Pedro Gomes / MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

06.08.2019 às 17:14

Para ampliar serviços na segurança pública, secretários assinam termo de cinco áreas

Fernanda Müller

Assinatura de termo de afetação realizada nessa quarta-feira (14) entre as Secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), vai permitir a ampliação de equipamentos públicos na Capital, e outros quatro municípios do Estado: Dois Irmãos do Buriti, Navirai, Jaraguari e Pedro Gomes.

O termo assinado entre os secretários Carlos Alberto de Assis (SAD) e Carlos Videira (Sejusp) e representantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) prevê a cedência, por tempo indeterminado, de espaços físicos pertencentes ao Governo do Estado para instalação e ampliação de serviços públicos na área da segurança pública.

O titular da SAD elencou os benefícios da ação integrada. “É mais um passo importante no sentido de utilizarmos os imóveis de propriedade da administração para instalação de novos equipamentos que vão ampliar os serviços para o cidadão. Ganha a população com novos equipamentos, ganha o servidor que poderá desenvolver o seu trabalho com mais qualidade e conforto e ganha o Estado ampliando serviços, sem custos adicionais ao tesouro” pontua.

No município de Jaraguari, as áreas afetadas, de 95.280 metros quadrados, 142.560 metros quadrados e 161.551 metros quadrados, compõe a Chácara Reunidas Nasser, e serão utilizadas para o desenvolvimento de atividades do 1º Esquadrão Independente de Cavalaria da PM e instalação de um berçário. Já em Naviraí, uma área de 6.431,99 metros quadrados, será para instalação da sede do Corpo de Bombeiros no município.

Para o município de Pedro Gomes, uma área de 800 metros quadrados será para a instalação da Delegacia de Policia Civil. Em Dois Irmãos do Buriti, no Distrito de Palmeiras, uma área de 21,35 metros de frente e 25,50 metros da frente aos fundos, onde já se encontra instalada a Polícia Militar.

Com espaços de 16,85 metros quadrados, as áreas afetadas na Capital referem-se às unidades da Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil localizadas nos bairros Coronel Antonino, Aero Rancho e Universitário para prestação de serviços do Instituto de Identificação.

O secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, destacou a importância da ação para a segurança pública. “Representa a garantia de poder desenvolver o trabalho das instituições que estão sendo agraciadas, de forma que possa desenvolver com plenitude suas missões. No caso da PM, por exemplo, com a área da cavalaria será feito um berçário, onde no período de no máximo seis anos já teremos condições de manter nossa tropa com nosso plantel. Uma grande conquista na história de Mato Grosso do Sul, onde passaremos a ter a nossa própria tropa, sem a necessidade de adquirir animais de fora” afirmou.

Também participaram do ato o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; e o comandante- geral do Corpo de Bombeiros Militar, Joilson Alves do Amaral.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo