Rio Brilhante / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

07.08.2019 às 14:59 - Atualizada em 07.08.2019 às 15:01

Chega ao fim o lixão a céu aberto em Rio Brilhante

Os resíduos produzidos serão destinados à Financial Ambiental em Dourados

Plataforma MS Urgente

A Prefeitura de Rio Brilhante encerrou no último dia 30 de junho, as atividades do lixão no município. O fechamento do lixão é um ato de grande importância para a conservação do meio ambiente e para a saúde pública.

A ação atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída na lei nº 12.305/10, que obriga as prefeituras a buscarem alternativas para a destinação adequada do lixo.

Os resíduos produzidos pelo município passarão a ser destinados à Financial Ambiental em Dourados, ganhadora do processo licitatório para a destinação do lixo. A Central de Tratamento de Resíduos receberá por dia cerca de 30 toneladas de lixo de Rio Brilhante, com a tecnologia utilizada na CTR, irá reduzir o impacto ambiental causado pela decomposição destes resíduos.

Na última segunda-feira, 01 de julho o Secretario Municipal de Infraestrutura e o Coordenador de Serviços Urbanos estiveram fechando o antigo lixão. “Encerramos definitivamente hoje o lixão, e iniciarmos um grande desafio que contamos com a participação de cada um dos rio-brilhantenses, pois precisamos da consciência de cada um para intensificar o trabalho da coleta seletiva que além de fortalecer a ACAMARE, pois gera renda para muitas famílias, diminuirá o custo que teremos a pagar mensalmente o transporte do lixo para Dourados”, destacou.

Na tarde da última terça-feira (02), a primeira carreta com lixo de Rio Brilhante já foi transportado para o aterro na cidade de Dourados, onde será realizado o tratamento e destinação correta dos resíduos. Nesta primeira semana de transporte do lixo, mais desta segunda-feira, 08 de julho, serão destinados 170 toneladas para o aterro.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo