Rio Verde de Mato Grosso / MS Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

07.08.2019 às 15:05 - Atualizada em 08.08.2019 às 08:13

Projeto “Pantanal Saúde em Ação” recebe prêmio nacional em Brasília/DF.

A ação é da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde

Plataforma MS Urgente

O Projeto “Pantanal Saúde em Ação” da Secretaria municipal de Saúde de Rio Verde, recebe prêmio nacional em Brasília/DF.

Após quatro dias de intensas atividades no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), teve suas atividades encerradas nesta sexta-feira (5 de julho de 2019).

No encerramento da 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde, recebeu significativo reconhecimento por ações na área da saúde desenvolvidas no município entre 88 experiências nacionais que foram premiadas em diferentes modalidades.

Rio Verde foi premiado com o 1º lugar do estado de Mato Grosso do Sul, com o Projeto Pantanal Saúde em Ação, sendo uma das iniciativas que mais se destacaram em cada uma das cinco regiões do país. Dos 500 trabalhos apresentados de todo país, em Brasília, Rio Verde está entre os premiados.


Cada projeto recebe um prêmio de R$ 10 mil e os 26 trabalhos melhor avaliados por estado foram agraciados com a produção de webdocumentários. Reconhecido como um dos melhores projetos nacionalmente, o Pantanal Saúde em Ação, também foi contemplado com o registro em vídeo, que irá compor a 4ª temporada dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS. O documentário mostra a experiência exitosa da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde a nível nacional.

O prefeito Municipal Mário Alberto Kruger, lembrou que a saúde tem se destacado, não só pela importância para a nossa comunidade, mas no âmbito estadual e nacional”, declarou. o município de Rio Verde de Mato Grosso/MS, tem uma área rural extensa e de difícil acesso em terras pantaneiras, com propriedades rurais distantes uma das outras e esse projeto foi de suma importância para levar atendimento as nossas regiões distantes. Quero agradecer o esforço e ao empenho do secretário José Odorico, das equipes técnicas de saúde da Secretaria de Município de Saúde que, ao desenvolver esse projeto, com apoio da nossa gestão, e que receberam reconhecimento nacional como práticas inovadoras e experiências exitosas.

O Secretário de Saúde, José Odorico, se mostrou bastante contente pela premiação e pelo reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelo município na área da saúde. “Gostaria de registrar a satisfação da SMS em ter, pela primeira vez, o reconhecimento que recebemos por esse importante projeto. O Secretário também agradeceu o trabalho desempenhado pelas equipes de saúde e salientou a importância de ofertar uma formação continuada para os servidores da saúde. “

O Projeto

O Saúde em Ação, busca ampliar a oferta de serviços em saúde à população da zona rural do município de Rio Verde de Mato Grosso/MS, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto teve sua primeira edição no ano de 2018 na Fazenda Belo Horizonte, de propriedade do Sr. Nereu Coelho, na região da Serra da Alegria, ofertando as atividades inerentes às Unidades Básicas de Saúde de Rio Verde, dentre as quais: Pré-consultas, consultas médicas, consultas odontológicas, médicos, dentistas, enfermeiras, atendimentos odontológicos, medicamentos, orientações sobre higiene bucal entre outros.

O programa busca facilitar o acesso do povo aos serviços prestados pelo poder público na área da Saúde. Com projeto idealizado pelo atual secretário de saúde do município, periodicamente amplia-se a oferta dos atendimentos de saúde às comunidades rurais, principalmente para aqueles que tem mais dificuldades de deslocamento até a cidade para colocarem em dia o calendário vacinal das crianças e assim também o município pode atingir as metas estipuladas e preconizadas pela Secretaria estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo