Santa Rita do Pardo / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Obras

08.08.2019 às 10:56 - Atualizada em 08.08.2019 às 13:06

Parques infantis são adquiridos com recursos do Funles

Redação

Três conjuntos de parques infantis adquiridos com recursos do Governo do Estado, por meio do Funles (Fundo Estadual de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados) foram entregues à população de Santa Rita do Pardo na quinta-feira (1º).

A Prefeitura do município foi uma das oito que, em fevereiro deste ano, assinou convênio para o recebimento de recursos do Fundo após finalização de edital para compra de equipamentos e execução de obras estruturantes.

O município recebeu R$ 150 mil do Funles para a aquisição de tela permanente e conjuntos de parques infantis. O Fundo é administrado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). “Este é um dos oito projetos que atendemos no segundo edital do Funles, que contemplou propostas apresentadas pelo setor público municipal”, lembra o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

No evento de entrega das áreas de lazer infantil, realizado na quinta-feira, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira, destacou a parceria com o governador Reinaldo Azambuja e a Semagro. Participaram do ato o vice-prefeito da cidade, José Milton, vereadores e secretários municipais.

Funles

O Funles foi criado pela Lei n.º 1.721/96 para “ressarcir a coletividade por danos causados ao meio ambiente, a bens e direitos de valor artístico, histórico, estético, turístico, paisagístico, bem como ao patrimônio público e outros interesses difusos e coletivos, no Estado de Mato Grosso do Sul”.

O Fundo ficou desativado até 2017 quando foi reestruturado pela gestão do governador Reinaldo Azambuja, por meio da equipe da Semagro. O Funles conta com recursos de indenizações e condenações judiciais por danos causados ao patrimônio público e social, ao meio ambiente, ao consumidor, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, à ordem urbanística, ou a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo