Selvíria / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

08.08.2019 às 14:17

Carreta da Justiça realizou mais de 400 atendimentos

O projeto leva a Vara da Justiça Itinerante do Poder Judiciário de MS para diversas localidades

Plataforma MS Urgente

Neste ano em Selvíria, cerca de 490 atendimentos foram realizados entre os dias 25 e 26 através do projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, “Judiciário em Movimento”, com a Carreta da Justiça. O projeto leva a Vara da Justiça Itinerante do Poder Judiciário de MS para diversas localidades, tornando 100% dos municípios de MS sedes de comarcas.

Os atendimentos em Selvíria aconteceram graças a mais uma parceria entre o TJMS - Comarca de Campo Grande (Juizado Especial Central), e Prefeitura Municipal de Selvíria, atualmente administrada pelo prefeito, José Fernando Barbosa dos Santos. Segundo informou a equipe da Carreta, os atendimentos no município aconteceram dentro do planejado para os dois dias, porém com quase a mesma marca do ano passado, com 522 em quatro dias.

O prefeito, José Fernando Barbosa, que esteve presente durante a visita da Carreta ressaltou a importância do atendimento da unidade móvel do TJMS: “Ficamos muito satisfeitos com mais uma vinda da Carreta da Justiça em nosso município. Muitas questões ligadas a justiça da família podem ser regularizadas de forma prática e gratuita, evitando também que a população das localidades beneficiadas tenha que muitas vezes percorrer grandes distâncias para resolvê-las. Os municípios contemplados com esta ação do TJMS só têm a ganhar”, frisou. 

A equipe da Carreta, que inclui o Juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, atendeu demandas da população realizando serviços como: casamento; acordo de divórcio; exame de DNA; regularização de guarda; acordo de pensão alimentícia; reconhecimento de paternidade; cobrança, entre outros.

Agora, a Carreta da Justiça fará uma pausa e volta aos seus atendimentos apenas em agosto, passando pelos municípios de Taquarussu (19 e 20), e Novo Horizonte do Sul (22 e 23), entre outros municípios até meados de novembro deste ano. 

Há previsão de novos atendimentos da Carreta da Justiça em Selvíria no ano que vem, com data a ser definida. Os serviços são gratuitos.


Sobre a Carreta da Justiça

A Carreta da Justiça, onde funciona a Vara da Justiça Itinerante do Estado de MS, tem estrutura semelhante a um fórum com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros. A Vara da Justiça Itinerante do Estado de MS foi criada no dia 24 de agosto, durante a solenidade de lançamento do programa Judiciário em Movimento, e com a sanção da Lei nº 4.904/2016, que regulamenta a Emenda Constitucional que acrescenta o art. 112-A à Constituição Estadual de MS, os 79 municípios sul-mato-grossenses agora são sede de comarca.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo