Selvíria / MS Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

08.08.2019 às 15:03 - Atualizada em 08.08.2019 às 15:13

Polícia Militar salva idoso na Rodovia MS 444 em Selvíria

O autor é alcóolatra e estava transtornado quando cometeu o delit

Plataforma MS Urgente

Na tarde da última sexta-feira (05), policiais militares da Radiopatrulha do 2° Pelotão subunidade do 2° Batalhão de Polícia Militar, realizaram o resgate de um idoso de 69 anos que estava deitado no acostamento da MS – 444, acesso a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira – SP.

A guarnição foi acionada via 190, que segundo o solicitante um jovem de 25 anos, havia um idoso deitado no acostamento da MS – 444, e que o estado de saúde da vítima era crítico. De imediato os policiais deslocaram para o local, e segundo o senhor ele estava com fortes dores no peito e na cabeça. Segundo o solicitante que presenciou o fato, o senhor trefegava em seu veículo que estava oscilando na rodovia, quando parou o automóvel desceu e caiu no acostamento da rotatória e já acionaram a Polícia Militar, pois a cidade não possui uma base do Corpo de Bombeiros Militar.

Diante do ocorrido os policiais realizaram os primeiros socorros na vítima que se queixava de fortes dores no peito e na cabeça, o senhor chegou a perder a consciência, mas os policiais fizeram várias massagens cardíacas e o reanimaram. E assim que chegou a ambulância o colocaram na maca e um policial o acompanhou monitorando seus sinais vitais até o Pronto Socorro, onde permaneceu sob os cuidados do médico plantonista.


Segundo a guarnição o CB Rafael e CB Gatto como trabalham em um pelotão no interior do Estado, enfatizaram a importância de ter conhecimento das noções de primeiros socorros e sempre fazem uma reciclagem nessa área. Após a alta da vítima a guarnição entrou em contato com o médico que atendeu ao senhor, que relatou se não fosse à rápida ação da Polícia Militar o idoso não sobreviria. Segundo o CB Rafael “foi uma ocorrência tensa, em que a polícia não se depara todos os dias, mas que felizmente, teve um final feliz”.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo