Sonora / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

08.08.2019 às 15:51 - Atualizada em 08.08.2019 às 16:24

Julho Amarelo: 1.503 procedimentos são realizados para combate da hepatite

Plataforma MS Urgente

A equipe da gerência de saúde da Prefeitura Municipal de Sonora, realizou na última sexta-feira (26) o dia D de combate as Hepatites Virais, uma continuidade ao Julho Amarelo (campanha nacional). Cerca de 1503 procedimentos foram realizados entre testes rápidos e vacinas, incluindo vacinas contra a gripe H1N1.

O prefeito Enelto Ramos (MDB) esteve no local acompanhando os atendimentos e disse que a população precisa participar mais de ações como esta, já que são totalmente de graça e mais rápido os procedimentos, já que é disponibilizado uma equipe maior para as campanhas.

“Estamos fazendo nossa parte, a equipe da saúde está de prontidão, mas para dar resultado os trabalhos de combate a essas doenças, é preciso que a população participe, que os pais compareçam e levem seus filhos, atualizem as carteirinhas de vacinação, só assim conseguiremos um resultado positivo”, destacou Enelto.

De acordo com a responsável pela campanha, enfermeira Jessica, quem ainda não se vacinou contra a gripe H1N1, pode procurar um dos postos de saúde ou PSF e solicitar a dose. “Ainda temos doses remanescentes e o prefeito e a gerente de saúde pediram que seja disponibilizado para a população. Nossa equipe está de prontidão para atender a todos”, concluiu Jessica.

 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo