Sonora / MS Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

08.08.2019 às 16:48

Polícia Civil apresenta quadrilha que roubou agência bancária em Sonora

Plataforma MS Urgente

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate e a Assaltos e Sequestros (Garras) apresentou hoje (01) à imprensa a quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Marcelo Miranda Soares, em Sonora (MS), no dia 18 de abril . Foram apresentados José Ronaldo dos Santos, 40 anos, vulgo “Aldo”, Welligton Xavier de Campos Vieira, 37 anos, vulgo “Boi”; Wemerson Felipes Alves, de 32 anos, vulgo “Biba e Márcio Rodrigues da Costa, de 38 anos, vulgo “Sherek”.

Ainda se encontram foragidos Bruno Saraiva Mota de Souza, 30 anos, vulgo  “Mezenga”, Roonald Coelho, 35 anos, vulgo “Bebezão, ou Turista ou Paraíba ou Pernambuco” e Waldimir Duque, 32 anos, vulgo “Marcelo, Xita ou Tarzã”.

No dia 18 de abril deste ano, por volta das 2h30, os sete elementos, portando armas de grosso calibre (fuzis 5,56, submetralhadora .9mm, escopeta calibre .12 e pistolas calibre .40 assaltaram a agência do Banco do Brasil em Sonora. Durante a ação criminosa, conhecida como “Novo Cangaço”, os autores dividiram as tarefas, ficando alguns encarregados de explodir as paredes e cofres da agência e roubar o dinheiro, outros de efetuarem disparos contra o prédio da Delegacia de Polícia e do Pelotão da Polícia Militar e ainda da Prefeitura Municipal, com a intenção de impedir a saída dos policiais para o atendimento da ocorrência. 

A ação criminosa, que durou menos de 40 minutos, contou com os veículos Fiat Strada de cor escura e placas “frias” NJT-2346 e Chevrole Onix, cor branca, placas “frias NJS-9652, diretamente envolvidos no assalto. Um veículo GM Celta que passava pelo local foi atingido com um disparo de fuzil.

Na operação criminosa foram feitos dois reféns que no momento passavam com seus veículos pelo local dos fatos, tendo sido obrigados a carregar as sacolas do dinheiro roubado e a embarcarem na carroceria do veículo Fiat Strada, sendo liberados apenas na saída da cidade.

Os marginais, durante a fuga disparam diversas vezes tendo atingido a perna de uma senhora que se achava na varanda de sua residência. Os criminosos causaram danos nas viaturas policiais e em outros bens públicos, além de destruir por completo as instalações do Banco do Brasil com quatro explosões provocadas.

No dia seguinte (19) os policiais conseguiram localizar na BR-163, altura do quilômetro 826, abandonado em um canavial, os veículos utilizados no assalto, levantando se tratar de objetos de furtos no Estado de Mato Grosso do Sul, nas semanas anteriores.

Do Banco do Brasil foi furtada, segundo informações de sua administração, a quantia de 795.502,00, sendo que o prejuízo causado na Agência bancária foi de aproximadamente um milhão de reais.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo