Bataguassu / MS Sexta-feira, 3 de Maio de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

18.05.2023 às 08:00

Prefeito Akira acompanha implantação de sistema para reforçar segurança em unidades escolares municipais

Todas as unidades escolares serão beneficiadas

Da redação Jornal Raio X

O pacote de medidas com objetivo de coibir a violência nas unidades de ensino e por consequência visando a segurança dos estudantes em Bataguassu está ganhando reforço com as aquisições feitas pela administração municipal de kits de segurança.

O investimento na ordem de R$ 217 mil em recursos próprios contempla implantação de concertinas nos muros, porteiro eletrônico e serviço de monitoramento.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a medida visa coibir a entrada de pessoas não autorizadas nas instituições de ensino, garantindo a segurança dos alunos e professores. "A segurança dos nossos alunos é uma prioridade em nossa administração. Queremos que nossas escolas sejam locais seguros e acolhedores, onde as crianças possam aprender com tranquilidade. O objetivo é garantir que todos os alunos tenham acesso a um ensino de qualidade, em um ambiente seguro e saudável”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale comentou que além da segurança privada contratada de forma emergencial durante o período de ameaça às escolas, o município, em breve, fará a convocação de inspetores por meio do Concurso Público em andamento para um maior monitoramento de pessoas e proteção dos estudantes.

“Estamos trabalhando para dar mais segurança às nossas crianças e funcionários. São medidas necessárias para garantir mais tranquilidade aos pais bem como aos profissionais e alunos que estão diariamente nas escolas”.

Todas as unidades escolares serão beneficiadas.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo