Bataguassu / MS Sexta-feira, 3 de Maio de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Agronegócio

02.06.2023 às 12:50 - Atualizada em 02.06.2023 às 12:52

Pro Fertiliza MS beneficia 38 famílias com o transporte de 362 toneladas de calcário em Bataguassu

Redação Assessoria Agraer - MS

Desde o início deste ano, 38 famílias de Bataguassu já foram beneficiadas com o transporte gratuito de calcário por meio do programa Fertiliza Mato Grosso do Sul (Pro Fertiliza MS) executado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)/Semadesc.

De acordo com o coordenador municipal da Agraer, engenheiro agrônomo George Pereira, foram entregues 362 toneladas de calcário e o escritório local continua formando novos grupos de agricultores familiares interessados em adquirir o insumo.

O Pro Fertiliza MS garante o transporte gratuito do calcário para os grupos de produtores rurais inscritos. O objetivo é incentivar a adoção de tecnologias para melhoria da fertilidade e da produtividade reduzindo os custos para o agricultor familiar. O insumo é primordial para manutenção e aumento da produção agropecuária.

“Estamos apoiando a agricultura e a pecuária de nosso município através do incentivo à utilização do calcário, uma vez que o corretivo melhora o pH do solo e reduz sua acidez, otimizando assim os efeitos da adubação, além de fornecer cálcio e magnésio, fundamentais ao desenvolvimento das plantas, resultando no aumento da produtividade”, afirmou o engenheiro agrônomo.

O agricultor familiar Sandro Oliveira Lima, do Assentamento Santa Clara, é um dos beneficiários do programa. Ele afirma que tem recebido apoio constante do escritório da Agraer para aumentar a produtividade no seu lote em ações de elaboração de projetos de crédito, assistência técnica especializada, entre outras. “A Agraer tem nos apoiado não somente com o Programa Pro Fertiliza, que está sendo muito importante para nós, mas também na viabilização de Crédito Rural do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no apoio à regularização de nossas propriedades e na assistência técnica”, enfatizou.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo