03.04.2026 às 08:02
Claudia Reis Silvestre VIRTA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, dá mais um passo estratégico em seu processo de expansão e fortalecimento de marca no universo esportivo ao anunciar o patrocínio ao Clube de Regatas do Flamengo. Com a parceria, a marca passa a estampar a camisa na posição 'barra frontal inferior', propriedade inédita para o time, a partir deste domingo (05) no jogo no Maracanã.
O patrocínio ao Flamengo, reconhecido como o clube com mais conquistas oficiais no século e dono da maior torcida do mundo (são cerca de 45 milhões de rubro-negros), faz parte da estratégia de marketing da companhia, que nos últimos anos tem apresentado o consórcio aos brasileiros por meio de parcerias com clubes de futebol. O vínculo da Ademicon ao esporte também reforça os valores da marca e as características da modalidade, como planejamento, disciplina, espírito de coletividade e conquistas.
"O patrocínio nos traz grande visibilidade e, principalmente, conexão com a torcida do Flamengo. Ao unirmos a força da Ademicon e do consórcio à Nação queremos mostrar que, com planejamento, é possível conquistar sonhos e vitórias no futebol e na vida”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Além da presença da marca nos uniformes do time masculino e da comissão técnica, o acordo contempla uma série de contrapartidas, como inserções no telão do Maracanã, ativações em dias de jogo, logo no backdrop de entrevistas, divulgação nas redes sociais oficiais do clube e mídia nas transmissões da Flamengo TV. A parceria inclui ainda o licenciamento da marca Flamengo para a criação do consórcio do clube, que será administrado com exclusividade pela Ademicon.
Com este anúncio, a companhia amplia o portfólio de patrocínios esportivos e reforça o esporte como uma importante plataforma de conexão com o público, posicionando o consórcio como uma alternativa versátil e planejada para quem deseja realizar diferentes projetos de vida.
“A parceria com a Ademicon nasce com foco não apenas em exposição, mas na geração de valor e novos negócios a partir da nossa base de torcedores. A construção de entregas integradas mostra como o Flamengo tem evoluído na gestão dos seus ativos comerciais”, ressaltou Marcos Senna, Diretor Comercial do Flamengo.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem 35 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados), serviços e outros bens móveis. A empresa, que tem atuação nacional e dois fundos de investimento em sua estrutura acionária, conta atualmente com 300 unidades de negócio distribuídas em 24 estados e no Distrito Federal, além de lojas em Miami e Orlando.
Mais Lidas
1
Mutirões da Rede HU Brasil garantem acesso à saúde indígena com 420 atendimentos
2
Feira Cultural da Praça Bolívia é cancelada devido às condições climáticas em Campo Grande
3
Mais da metade dos municípios investe abaixo do necessário em saneamento
4
Mês das Mães: maternidade e voluntariado são formas de exercer o afeto e o cuidado