Brasilândia / MS Segunda-feira, 11 de Maio de 2026

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

13.04.2026 às 09:08

Ponta Porã recebe etapa dos Jogos da Melhor Idade com disputas de bocha

Bel Manvailer Comunicação Setesc

De 14 a 19 de abril, Ponta Porã receberá mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade, evento que celebra o esporte, a convivência e o protagonismo das pessoas idosas de Mato Grosso do Sul. A competição reunirá 218 atletas-idosos, que participarão da modalidade de bocha, fortalecendo o incentivo ao esporte e à qualidade de vida. As categorias são divididas em três, sendo A de 60 a 67 anos, B de 68 a 77 anos e C acima de 78 anos.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 14 de abril, às 19 horas, no CTG – Centro de Tradições Gaúchas, localizado na Rodovia MS-164, KM 10, saída para Antônio João, em Ponta Porã (MS).

Ao todo, 25 municípios participam da disputa, demonstrando a abrangência e a força do evento no estado. Estão confirmadas delegações de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas e Três Lagoas.

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñez, reforçou a relevância do evento: “Os Jogos da Melhor Idade representam muito mais do que uma competição esportiva, eles mostram que o esporte é uma ferramenta poderosa de qualidade de vida, integração e bem-estar. Temos observado, a cada edição, um crescimento importante na participação, o que demonstra que cada vez mais idosos estão descobrindo os benefícios de se manterem ativos.”

Karina Quaini, diretora geral dos Jogos da Melhor Idade, comentou sobre a ampliação da participação dos municípios: “Incentivar a prática esportiva nessa fase da vida é essencial, porque ela ajuda a preservar a saúde física, fortalece o convívio social e contribui para uma vida mais equilibrada e feliz. Nosso objetivo é justamente oferecer oportunidades para que os idosos de Mato Grosso do Sul se sintam valorizados, ativos e com uma boa autoestima.”

Locais das competições
Bocha
Local 1 -
 CTG - Centro de Tradições Gaúchas - Endereço: Rodovia MS 164 KM 10 saída para Antônio João.
Local 2 - Itapema Iate Clube - Endereço: Rua Ceará,  388 Bairro Mooca.

Cerimônia de abertura
Data: 14 de abril de 2026
Horário: 19h
Local: CTG - Centro de Tradições Gaúchas
Endereço: Rodovia MS 164 - KM10 saída para Antônio João.
Ponta Porã / MS

 


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo