18.05.2026 às 08:58
Assessoria Agência Brasil
A partir deste ano, os meses de julho serão marcados por campanhas e ações de conscientização sobre a importância da saúde bucal. 

As medidas fazem parte do Julho Neon, instituído pela Lei 15.408/2026, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
A norma reforça a prioridade do Executivo em relação ao tema. Em maio de 2023, criou a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
A iniciativa fortaleceu o Brasil Sorridente, programa de assistência odontológica criado em 2004, com os principais objetivos:
Em agosto de 2025, foram entregues 400 Unidades Odontológicas Móveis, a partir do investimento de R$ 152 milhões do Novo PAC Saúde.
Esses veículos itinerantes servem para ampliar o acesso da população, especialmente em áreas remotas ou de difícil acesso, por meio do atendimento direto às comunidades.
Mais Lidas
1
Indústria de alimentos aposta em inovações e praticidade para impulsionar consumo na Copa do Mundo 2026
2
Do vapor à inteligência artificial: como a evolução das máquinas transformou o campo brasileiro
3
BYD conquista o primeiro lugar em emplacamentos de ônibus elétricos no Brasil
4
Matemática com sentido: como tornar a aprendizagem mais prazerosa sem abrir mão dos resultados