A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realiza na quarta-feira (13) a eleição da nova Mesa Diretora do próximo biênio. Em meio a dois interessados no cargo de 1º secretário, os deputados estaduais decidirão se atual formação das cadeiras segue nos próximos anos.
Após reunião a portas fechadas na Alems no final do mês de outubro, os membros da Mesa Diretora e líderes de bancadas definiram para o dia 13 a data da eleição da nova administração da Casa de Leis, referente ao biênio 2025-2026.
A resolução que oficializou a data foi incluída de última hora na sessão plenária do dia 31 de outubro. Então, foi aprovada pelos parlamentares. “Não tem nada de chapa, é só a designação da data, assinados pelo presidente Gerson Claro, primeiro secretário Paulo Corrêa, segundo secretário, deputado Pedro Kemp, e pelos líderes, deputado Jamilson, deputado Márcio Fernandes, deputado Londres Machado e deputado Zeca do PT”, explicou o presidente.
Nos bastidores da Casa, deputados afirmam apoiar a atual formação, mas há parlamentar interessado na 1ª secretaria. Na última semana, o deputado Coronel David (PL) colocou o nome à disposição. “Tenho até quarta-feira pra registrar a chapa, que terá apenas o meu nome para 1º secretário”, disse o deputado ao Midiamax nesta segunda-feira (11).
Anteriormente, o nome de Zé Teixeira (PSDB) teria sido ventilado como interessado no cargo de primeiro secretário, mas na última sexta-feira (8) afirmou que apoia a atual estrutura da Mesa.
Confira formação atual da Mesa Diretora da Alems:
• Presidente: Gerson Claro (PP)
• 1º Vice-Presidente: Renato Câmara (MDB)
• 2º Vice-Presidente: José Teixeira (PSDB)
• 3º Vice-Presidente: Mara Caseira (PSDB)
• 1º Secretário: Paulo Corrêa (PSDB)
• 2º Secretário: Pedro Kemp (PT)
• 3º Secretário: Lucas de Lima (Sem partido)