Campo Grande / MS Sexta-feira, 3 de Maio de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

16.08.2019 às 19:44 - Atualizado em 19.08.2019 às 16:13

Perdendo a identidade em época de crise

Rute 1. 1-222

Belém passou por uma crise de fome mesmo sendo uma terra onde tinha pão. Nessa época muitas famílias saiam em busca de pão e outras oportunidades de vida, e indo até a lugares que Deus havia proibido que fossem.

E assim foi com Elimeleque, na época da crise, ele e sua família foram para os campos de Moabe, uma região amaldiçoada por Deus. Em Moabe tinha pão mais não tinha a benção, e em vez de melhorarem de vida, acabaram entrando em mais tribulações! Elimeleque tinha uma esposa que se chamava Noemi e dois filhos, Malom e Quilion, ambos se casaram com mulheres daquela terra, mulheres que Deus havia proibido que se casassem. E por fim, todos os homens da família morreram! Foram em busca de vida mas acabaram encontrando a morte, ficando assim Noemi desamparada de seu marido e de seus dois filhos. Veja só no engano que eles caíram! O diabo oferece escapes e alternativas que no presente momento serão soluções, mas que o final será amargo, porque será uma solução passageira. O que o diabo oferece é assim, nunca irá durar e lhe trará grande prejuízo! Então não vá, nem que seja por um momento, não Peregrine em terra estranha e não se envolva em coisas ou lugares que não tenham a benção de Deus! Em Hebreus 11. 25 diz: “Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo, os prazeres do pecado”. Esse versículo se refere a Moisés, que escolheu andar reto com Deus mesmo tendo pouco, do que ter muito, mais em um caminho de pecado. Já em Provérbios 14. 12 nos diz: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”. Então vigie e tenha cuidado, a natureza de Deus é a vida, mais a do diabo é a morte, seja paciente até a vinda do Senhor e deixe Deus operar! (Tiago 5.7)   


Deus abençoe, em Cristo
Pastor Maiquel Marques.  

 

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo