Campo Grande / MS Domingo, 13 de Julho de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cultura

13.02.2025 às 09:00 - Atualizada em 15.02.2025 às 15:14

Espetáculo Teatral de Nova Andradina se apresenta em Campo Grande

Redação Assessoria

Com apresentação prevista para os dias 14 e 15 de fevereiro, às 19h30, no espaço TGR (Teatral Grupo de Risco) em Campo Grande, a Companhia Teatral Corpo Cênico, da cidade de Nova Andradina, apresenta o espetáculo “Escorial”.

A peça dialoga com a farsa, o teatro do absurdo, o corpo do ator, a loucura e o poder. Escrito em 1926 por Michel Ghelderode, é dirigido por Breno Moroni, produzido por Juliana Zampieri e tem no elenco e equipe, artistas da Companhia Teatral Corpo Cênico.

A trama é uma crítica aos poderes absolutistas, onde o autor expõe o homem no seu limite mais básico. Um Rei refém da sua loucura, um bobo escravizado à sua condição de plebeu e um monge muito fiel às ordens do seu rei. A insanidade de um poder autocrata, para quem o povo merece a sua condição de oprimido, porque a vontade do poder assim o determina.

Para essa montagem trouxemos a experiência e a criatividade do diretor Breno Moroni que nos propôs um jogo entre a lucidez e a loucura, enquanto as personagens discutem temas como o amor, a hierarquia, posturas reais e traições.

Eles tramam contra os sinos, planejam a morte da Rainha e lamentam os cães degolados.

O enredo relata a disputa entre um Rei (Fábio Arruda) e um Folial (George Lalier) e que é costurada pela presença sombria do monge (Jessé Macedo) que chega ao público como uma provocação e que os instiga a entender o que está acontecendo em cena, o plano de fundo é questionar se todas as situações são reais ou existem apenas na imaginação de três loucos dentro de uma ala psiquiátrica qualquer. 

Como uma das novidades temos o ator intérprete de LIBRAS, Jessé Macedo, inserido na trama como personagem “o Monge”, participando de toda a movimentação de cena, fazendo parte da dramaturgia. 

SERVIÇO

14 e 15 de fevereiro de 2025, às 19h30, no TGR, Teatral Grupo de Risco localizado na rua Trindade, 401, no Jardim Paulista, em Campo Grande.  

INGRESSOS

Os ingressos podem ser reservados no link https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-teatral-escorial-sexta-feira-14-02-2025/2824064?referrer=www.google.com 

SEXTA-FEIRA: Ingressos: 14/02
SÁBADO: Ingressos: 15/02

Evento com acessibilidade em libras

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo