Campo Grande / MS Domingo, 13 de Julho de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

11.05.2025 às 12:00

Idosa é vítima do golpe do falso advogado e tem prejuízo de mais de R$ 3 mil em Santa Rita do Pardo

Contato via aplicativo explorou processo de aposentadoria para obter dados bancários e aplicar a fraude

Redação Cenário MS

Uma mulher de 71 anos, moradora de Santa Rita do Pardo, registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande após ter sido vítima de uma fraude eletrônica que resultou em um prejuízo financeiro de R$ 3.300,00.

O golpe, que envolveu falsos advogados e aconteceu no dia 24 de abril, mas só foi registrado no inicio de maio e agora está sendo investigado.

De acordo com o registro policial, a vítima foi contatada via WhatsApp no dia 24 de abril, por volta das 16h, por um número cujo interlocutor se apresentou como Luzia, suposta advogada do escritório que cuida do processo de aposentadoria da idosa. A mensagem informava sobre a autorização e liberação do processo, que estaria na fase de pagamento, e solicitava dados bancários sensíveis, incluindo senhas, fotos e informações de cartões de, ao menos, três bancos em que a idosa possui contas.

Após fornecer os dados, a vítima foi direcionada a outro número de WhatsApp, onde o contato se identificou como o advogado Gabriel. Ele teria instruído a idosa a reunir todos os valores de suas contas, em apenas uma conta, alegando que isso facilitaria as transações.

Continua após a publicidade

Seguindo essas orientações, a vítima realizou duas transferências via PIX para uma pessoa identificada como Andrezza, totalizando R$ 2.100 (um PIX de R$ 1.700 e outro de R$ 400).

Além dos PIX, compras indevidas no valor total de R$ 1.200 foram efetuadas no cartão de crédito da vítima.

A idosa confirmou a fraude após entrar em contato com sua advogada verdadeira, que a orientou a registrar a ocorrência.

O caso foi classificado como Fraude Eletrônica. 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo