Campo Grande / MS Domingo, 13 de Julho de 2025

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

21.06.2025 às 16:31

Vereador Beto Avelar propõe ampliação do tempo de vínculo no PRIMT e destaca valorização de trabalhadores que atuam em serviços pesados

Redação Assessoria

O vereador Beto Avelar (PP) apresentou um Projeto de Lei que propõe a ampliação do tempo de permanência dos trabalhadores no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho - PRIMT. A proposta modifica o artigo 11 da Lei nº 6.903/2022, estendendo o tempo de vínculo de dois para até três anos.

A medida tem como objetivo oferecer maior estabilidade e oportunidade de qualificação para os participantes do PRIMT, que, em sua maioria, vivem em situação de alta vulnerabilidade social e econômica. “Estamos falando de pessoas que realmente precisam desse apoio para recomeçar, se manterem ativas e seguirem com dignidade”, afirmou o parlamentar.

O PRIMT é composto por trabalhadores em condições de vulnerabilidade, como mulheres vítimas de violência, idosos, desempregados de longa data, indígenas, pessoas com deficência e egressos do sistema prisional. Conforme o vereador, a ampliação do prazo é fundamental para permitir que essas pessoas tenham tempo suficiente para se qualificar e disputar uma vaga no mercado formal de trabalho.

Além da ampliação do tempo de vínculo, Beto Avelar também adiantou outra importante novidade em suas redes sociais: está em articulação com a Prefeitura de Campo Grande para garantir um adicional financeiro aos beneficiários do PRIMT que executam tarefas de alta exigência física, como tapa-buracos, poda de árvores e limpeza urbana.

    “Conversei com os secretários municipais e falamos sobre algo muito importante: a necessidade de um adicional na remuneração para quem faz serviços pesados como tapa-buraco, poda de árvores, limpeza de áreas e vias públicas. A Prefeitura entendeu a importância disso e deve apresentar nos próximos dias mais um Projeto de Lei valorizando ainda mais os trabalhadores do PRIMT”, escreveu o parlamentar.

O vereador Beto Avelar também destacou que a ampliação do programa não acarretará em aumento de custos para os cofres públicos, já que não está vinculada a novas contratações, mas sim à manutenção dos atuais beneficiários por um período maior. “Esses trabalhadores prestam um serviço essencial à cidade. Valorizar quem cuida da nossa cidade todos os dias é também um ato de justiça social”, enfatiza.

A proposta será analisada pelas comissões da Câmara e, em seguida, colocada em votação. Beto Avelar reforçou que seguirá empenhado em garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento a quem faz a diferença na construção de uma Campo Grande com melhor infraestrutura e com qualificação profissional.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo