Campo Grande / MS Sábado, 11 de Julho de 2026

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Educação

02.07.2026 às 10:29 - Atualizada em 02.07.2026 às 10:31

Estudantes da Reme participam de simulado

Assessoria SEGOV

Estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme) participam nesta quarta-feira (2) do último dia de aplicação do 4º Simulado promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A atividade é realizada em todas as escolas da rede e tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos e subsidiar o planejamento pedagógico das unidades escolares.


O simulado integra a rotina pedagógica da rede municipal e permite identificar avanços e desafios no processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para a definição de estratégias voltadas à melhoria do desempenho dos estudantes.


Para o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, a iniciativa é uma importante ferramenta de acompanhamento da aprendizagem.


“O Simulado da Reme nos permite avaliar a evolução dos estudantes, orientar o trabalho pedagógico e fortalecer as ações desenvolvidas nas escolas”, destacou.


Segundo a coordenadora do Centro Municipal de Avaliação da Reme, Fernanda Duarte, os resultados auxiliam as equipes escolares na identificação das habilidades que precisam ser reforçadas.


“O simulado oferece um diagnóstico importante das aprendizagens e contribui para a construção de estratégias pedagógicas mais assertivas”, afirmou.


Realizado periodicamente pela Semed, o Simulado da Reme faz parte das ações de monitoramento da aprendizagem e reforça o compromisso da rede municipal com a qualidade da educação.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo