06.07.2026 às 14:15
Assessoria SEGOV
A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), realizará no próximo dia 8 de julho a primeira edição do projeto Polo em Ação, iniciativa que levará serviços públicos essenciais diretamente aos trabalhadores das empresas instaladas no Polo Empresarial Norte.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços de saúde, educação, cidadania e sustentabilidade, promovendo mais qualidade de vida, bem-estar e integração entre o poder público e o setor produtivo. Somente neste Polo são estimados cerca de 2.600 colaboradores atuando em 26 empresas.
Durante o evento, serão ofertados serviços de vacinação, atualização da carteira vacinal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, agendamento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (Novo RG), orientações documentais, cadastro escolar, informações sobre vagas na Rede Municipal de Ensino, além de doação de mudas e orientações sobre educação ambiental e arborização urbana.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Junior, a iniciativa representa mais uma ação voltada à aproximação dos serviços públicos da população “Com o Polo em Ação, estamos levando atendimento diretamente aos trabalhadores, facilitando o acesso a serviços essenciais e fortalecendo a parceria entre o poder público e as empresas. É uma iniciativa que promove cidadania, qualidade de vida e desenvolvimento para toda a cidade”.
A proposta é ampliar o acesso aos serviços públicos, incentivar a prevenção em saúde, fortalecer a cidadania e promover ações de sustentabilidade, valorizando os trabalhadores que contribuem diariamente para o desenvolvimento econômico de Campo Grande.
Serviço
Polo em Ação – Polo Empresarial Norte
Mais Lidas
1
“Planilha não vira dívida pública”: intervenção cobra provas dos R$ 27 milhões alegados pelo Consórcio
2
Com entrada gratuita, III Sarau Cultivar promove diversas apresentações culturais em Dourados
3
Brasileiros que não fizerem isso antes de embarcar para a Europa podem ser barrados
4
Lei autoriza isenção de ISS a empresas ligadas à organização da Copa Feminina de Futebol de 2027