Campo Grande / MS Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

03.06.2021 às 10:20

Proinc é fundamental para combater crise causada pela pandemia, diz Beto Avelar

Marcelo Pereira Assessoria de Comunicação

O vereador Beto Avelar (PSD) destacou nesta terça-feira (01/06) que os contratos do PROINC – Programa de Inclusão Social, celebrados entre a Prefeitura e a população em situação de pobreza da Capital, não podem ser interrompidos durante a pandemia para não agravar ainda mais a crise econômica, causada pela pandemia de coronavírus, que provoca desemprego em todo o país.  
“A crise provocada pela pandemia atinge principalmente as famílias mais vulneráveis. Hoje a fome bate na porta de todas as famílias em situação de risco. Recebo muitas mensagens todos os dias de trabalhadores pedindo pela prorrogação do contrato até o fim da pandemia. Por esse motivo, solicitei à Prefeitura para que os contratos temporários efetuados com os beneficiários do Proinc não sejam interrompidos. É uma atitude solidária e de bom censo em defesa das famílias da Capital”, destaca Beto Avelar. 
O Proinc é um programa social do município que proporciona qualificação social e profissional, ocupação e bolsa-auxílio para cidadãos desempregados que moram na capital. A Legislação permite que o contrato seja efetuado por até dois anos, em razão do sistema de rotatividade. Porém,  Beto Avelar afirma que a situação hoje é excepcional. “Estamos passando por uma situação difícil nunca vista em todo o mundo. Em Campo Grande, mesmo com a vacinação avançando, ainda não há geração de empregos significativa pela indústria e comércio. Não podemos aumentar a massa de desempregados e deixar as pessoas que trabalham sem emprego e renda”, ressalta o vereador.  
“Além disso, muitos trabalhadores do Proinc tem mais de 50 anos ou tem algum tipo de deficiência e todos nós sabemos que o mercado de trabalho ainda tem receio de contratar. Sem o Proinc esse trabalhador fica desempregado, sem renda e a fome acaba se tornando realidade para a família”, diz Beto Avelar. Os trabalhadores do Proinc realizam os serviços básicos essenciais como a limpeza de ruas, serviços gerais, zeladoria e de infraestrutura no Poder Público e nas vias de Campo Grande. 
Beto Avelar foi coordenador do Proinc entre 2018 e 2020 e explica que a ideia de prorrogar o contrato foi bem recebida pelo prefeito Marquinhos Trad. “A equipe da Prefeitura faz uma análise jurídica da situação para encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal permitindo a prorrogação do contrato. Vamos trabalhar para que isso ocorra rapidamente e beneficie esses trabalhadores tão dedicados”, conclui o parlamentar. 


 
Assessoria de Comunicação 
 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo