Campo Grande / MS Sexta-feira, 3 de Maio de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cultura

16.10.2023 às 16:00 - Atualizada em 16.10.2023 às 16:18

Espetáculo 'Delinha, O Musical' retrata a trajetória da 'Dama do Rasqueado' e estreia nesta segunda

Serão três dias de apresentações, no Teatro Glauce Rocha

Redação Midia Max

Delinha, a eterna 'Dama do Rasqueado', terá sua vida retratada no espetáculo 'Delinha, O Musical', que estreia nesta segunda-feira (16). Ao todo serão três noites de apresentações em que toda a trajetória da cantora, desde sua infância, será retratada aos admiradores.

A concepção, criação e direção do musical é de Fernandes Ferreira e o texto dramático de Mauro Rocha Mathias. O musical é uma realização do grupo de teatro Arrebol Cultural, que é um projeto de extensão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O espetáculo tem 50 atores, bailarinos e músicos em cena, além de outras 30 pessoas que fazem parte da equipe técnica e de produção.

A Dama do Rasqueado

Delinha, a "Dama do Rasqueado", arrastava multidões para os bailes e ficou conhecida pelo talento nos palcos. A chamamezeira nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936. Mudou-se com os pais para Campo Grande quando tinha oito anos e foi morar na então casinha de madeira, no Bairro Amambaí, onde viveu até seus últimos dias.

Devido à música, conheceu Délio, seu companheiro em mais de 50 anos de carreira. Os dois se casaram em 1958 e ficaram conhecidos como o “casal de onças do Mato Grosso”. A dupla gravou 19 LPs, dois Compactos, 14 78 rotação, quatro CDs e dois DVDs. Ainda hoje, eles são a dupla e os artistas sul-mato-grossenses com a maior discografia da história do Estado, com total de 32 títulos.

Serviço

As três apresentações acontecem no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h45.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda e os valores variam entre R$ 75,00 (meia-entrada) e R$ 147 (inteira). As apresentações acontecem nesta segunda, terça (17) e quarta-feira (18). Os ingressos podem ser adquiridos no site.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo