Campo Grande / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cotidiano

20.03.2024 às 08:00

Com 16 vias já pavimentadas e drenagem, moradores do Oliveira já sentem os avanços dos investimentos na região

Redação Assessoria PMCG

Com o Lote 3 praticamente concluído, faltando apenas a sinalização, já que a drenagem, pavimentação, sarjeta, meio-fio e calçadas das 16 vias do projeto estão prontas, as obras de infraestrutura no Jardim Oliveira avançam e os moradores vivem a expectativa do início dos trabalhos no restante da Rua Fidelo Mariano, que está em preparação para ser licitado. No momento, a empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) está fazendo o meio-fio e calçada das ruas que já receberam a drenagem e pavimentação. Estão sendo investidos nos três lotes mais de R$ 20,4 milhões, contemplando 32 vias do bairro.

Terminada essa etapa serão retomadas as obras de drenagem e pavimentação dos lotes 1 e 2. Faltam 30% de 2,41 km de drenagem e 50% dos 6,7 km a serem asfaltados nas ruas Engenheiro Orlando Oliveira, Otorino Oliveira, Antonio Almeida, Antonio João Escobar, Saladino Nunes, João Ribeiro Guimarães, Marta Guimarães, Tecla Mello de Campos, Afonso Silva Rosa, Lindolfo Rosa, Antonio Freitas, Emília Nunes, Maria Luiza Moraes, Orlandina de Lima, Maria Conceição e Maria Carlota Giordano.

À medida que o bairro vai ganhando vida nova, os moradores expressam que as dificuldades ficaram no passado. Fábio Cristaldo Cardoso é autônomo e mora no Bairro Oliveira há mais de 20 anos, e conta que toda as vezes que chovia era um transtorno. “Hoje eu, minha esposa e meu filho temos paz. Em tempos secos, nós limpamos a casa e mesmo com a poeira comum da nossa cidade, não precisamos estar fazendo faxina todo os dias”, disse o morador da Rua Orlandina de Oliveira Lima, que agora vive outra realidade com a vinda do asfalto, segundo Cardoso.

Investimentos da Prefeitura que refletiram na melhoria da qualidade de vida dos moradores, na valorização crescente dos imóveis e no impulso na economia local. “Tem uns sete meses que a nossa vida mudou completamente. Nossa casa, graças a Deus, tem o aterro mais alto, mas na maioria de nossos vizinhos, são rebaixados então quando chovia, a água entrava dentro da casa. Depois que o asfalto chegou, muitas coisas melhoraram para nós, inclusive o comércio: já temos duas redes de hipermercados na nossa região e como mestre de obra que sou, tenho lucrado bastante com a reforma de imóveis devido à valorização com a chegada do asfalto”, apontou Nélson Tomé.



O comerciante Wagner de Oliveira Fernandes Lima, que mora no bairro há mais de 25 anos, fala do desenvolvimento positivo do comércio na região com os investimentos da Prefeitura e enfatiza também a chegada do asfalto com outro foco: a saúde pública. “Pode parecer bobagem, mas com a chegada do asfalto, muita gente reparou que melhorou o ar e transtornos respiratórios por causa da poeira se tornaram exceção. Além disso, quando chovia as ruas ficavam com água empoçada, o que em épocas de calor, se tornavam pontos fáceis para a reprodução do mosquito da dengue. Asfalto não é somente infraestrutura, é também questão de saúde pública”, conclui.

Em meados de janeiro deste ano, a Prefeitura formalizou a cedência de uso de terreno público de 40×40 metros para a Associação Comunitária do Jardim Oliveira. No local será construída a sede própria da entidade. Na ocasião, foi autorizada a execução de drenagem e pavimento do restante da Rua Fidelo Mariano, com investimento de mais de R$ 1,5 milhão.

“Em 33 anos de Bairro Oliveira nunca tivemos uma Associação de Moradores e agora a sede se torna uma realidade”, comemora a presidente da Associação dos Moradores do Jardim Oliveira, Silvana Vilalba.

 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo