Campo Grande / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

20.03.2024 às 12:10

Centro de Formação de Atleta da Funesp realiza seletiva de ginástica artística masculina

Redação Assessoria PMCG

O Centro de Formação de Atleta Rose Rocha (CEFAT), da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), fará no dia 25 de abril a seletiva para a busca de meninos interessados em praticar a modalidade de ginástica artística masculina, no maior e único ginásio do estado, com professores especialistas.

Não haverá pré-inscrições. No dia do evento, os meninos interessados em participar devem apenas comparecer vestidos com short esportivo, camiseta regata, descalços e levar uma garrafinha de água.

A seleção de novos atletas é voltada para meninos nascidos entre 2014 e 2019 (5 anos a 10 anos). Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças e levar documentos pessoais dos atletas.

O Centro de Formação possui equipes masculina e feminina de ginástica artística, contando com aparelhos modernos e específicos da modalidade que garantem resultados positivos nos treinamentos.

Os alunos atendidos treinam em um espaço adequado, com segurança, e são orientados por professores qualificados. Mais de 300 crianças treinam atualmente no local.

O projeto de Ginástica Artística da Fundação faz parte do Programa Movimenta Campo Grande, que busca valorizar a cultura local e oferecer atividades que atendam às necessidades das comunidades, incentivando um estilo de vida ativo e contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

A coordenadora da unidade, Elaine Nagano, ressalta a importância do evento: “Nosso objetivo é fomentar a ginástica artística masculina, proporcionando aos meninos a oportunidade de conhecerem e praticarem a modalidade”.

O diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, classificou o evento como um grande momento para as crianças iniciarem na prática esportiva: “Esse pode ser o início do sonho de uma criança. É ali que elas descobrem seu potencial, decidem se querem seguir carreira ou não. Temos grandes profissionais atuando e oferecendo o melhor da ginástica no estado”.

Atletas do CEFAT foram destaque na edição de 2022 do Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Goiânia. Na categoria pré-infantil, Lucas Gabriel Paixão Silva, Luke Tobaru Nagano, Leonardo Ferreira Leal e Christopher Rodrigo Cardena, foram campeões. Já na categoria infantil, foram os atletas André Ribeiro Longo e Brian Colombelli Parra Sánchez, foram os vencedores.

O CEFAT está localizado na Av. Costa e Silva 2.371, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo