Campo Grande / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cotidiano

27.03.2024 às 08:00 - Atualizada em 27.03.2024 às 09:30

Campo Grande gerou quase um terço dos postos formais de trabalho na indústria de MS

Redação Assessoria PMCG

O conjunto da atividade industrial foi responsável pela abertura de 2.252 postos formais de trabalho em Mato Grosso do Sul no mês de janeiro, resultado de 9.231 contratações e 6.979 demissões, conforme levantamento do Radar Industrial da Fiems. Seiscentos e oitenta e cinco vagas foram geradas em Campo Grande, ou seja, 30,41% do total das vagas de trabalho.

Em Campo Grande, um dos grandes impulsos para a industrialização é a Lei do Prodes, que concede benefícios fiscais e extrafiscais para quem quer investir na Capital. Somente nos primeiros meses deste ano, foram aprovados 11 projetos que preveem injetar cerca de R$ 220 milhões na economia da Capital. Apenas um deles destravado na primeira reunião do Codecon de 2024 prevê investir R$ 110 milhões e gerar 80 novas vagas de emprego.

“Nós estamos muito felizes e contentes, porque todo empresário visa o crescimento e os empecilhos burocráticos se estenderam. Agora, com essa aprovação do Conselho, daremos continuidade ao nosso projeto”, explica Maximino Antonio Scandiuzzi, proprietário da Pantanal Agrícola.

Para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a cada nova reunião do Codecon há melhores expectativas de investimentos e crescimento para Campo Grande. “O objetivo da administração municipal é de transformação e desenvolvimento econômico da cidade e, para isso, além do trabalho realizado por meio do Prodes, a Prefeitura aprovou recentemente a lei de redução do ISS para franqueadores, a fim de garantir a Lei da Liberdade Econômica. Desenvolvimento é geração de renda e garantia de melhores condições de vida para todos que vivem em Campo Grande”, afirma.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, enfatiza que uma das principais conquistas é a geração de novos postos de trabalho. “Esses números demonstram o potencial dos projetos aprovados em promover a inserção e a qualificação profissional dos campo-grandenses e de quem escolher viver aqui no mercado de trabalho”, reflete.

Entre as cidades com saldo positivo de emprego em Mato Grosso do Sul, destacam-se: Campo Grande (+685), Ribas do Rio pardo (+362), Nova Andradina (+205), Dourados (+182), Corumbá (+147), Aparecida do Taboado (+87), Três Lagoas (+79), Rio Brilhante (+62), Aquidauana (+59), Maracaju (+56), Sidrolândia (+48), Paranaíba (+47), Eldorado (+45) e São Gabriel do Oeste (+45).

A atividade industrial responde por 24% de todo o emprego com carteira assinada (CLT) existente em Mato Grosso do Sul, ficando atrás do segmento de Serviços, que emprega 257.550 trabalhadores com participação equivalente a 39%.

 

 
 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo