Campo Grande / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Proteção Animal

27.03.2024 às 09:36

Campanha contra maus-tratos aos animais terá evento em escola e três cidades

As ações começam no dia 1º de abril (segunda-feira) na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande

Redação Campo Grande News

A campanha do Abril Laranja para conscientização das pessoas contra os maus-tratos aos animais começará no próximo dia 1º (segunda-feira). O evento que abrirá o mês será uma palestra para estudantes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada no Centro de Campo Grande, às 10h.

Este ano é o quarto consecutivo em que o grupo de apoio à causa animal promove as ações. Além da palestra na escola, o calendário ainda prevê para a próxima semana uma feira de adoção na segunda (1º), terça (2) e quarta (3) no Pátio Central Shopping, no Centro da Capital. A mesma feira ocorrerá na sexta (5), no supermercado Comper da Avenida Eduardo Elias Zahran.

Um dos organizadores é Bruno Nóbrega, ele explica que a campanha do Abril Laranja surgiu nos Estados Unidos no começo do século. A criadora foi a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, em inglês).

Maus-tratos a animais não é somente bater ou deixar sem comida, é também deixar o bichinho amarrado, sem coleira, abandonado, na chuva", explica Bruno.

Ele está apoiando a causa animal há cerca de 10 anos. Desde a primeira edição do Abril Laranja em Mato Grosso do Sul em 2021, Bruno faz parte. O lema para este ano envolve os pilares: "Livre de fome, livre de sede, livre de desconforto e livre para expressar os comportamentos naturais".

Ao longo dos anos dedicados à proteção dos animais, ele cita que muitas histórias o marcaram. Uma delas envolveu o abandono de alguns filhotes próximo ao Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas. "Chegou para nós uma ninhada com cinco ou seis filhotes abandonados. Outra vez resgatamos cachorros que caíram em um buraco".

Para este ano, ao menos mais duas cidades receberão eventos do Abril Laranja. São elas: Dourados e Ponta Porã. Bruno complementou que busca ainda expandir para outras cidades.

Os apoiadores desta edição são o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande, PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Militar, Governo do Estado e o deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD).

Para quem encontrar animais em situação de maus-tratos, pode entrar em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 99182-1700 e a PMA pelo número (67) 3357-1500. 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo