Campo Grande / MS Quarta-feira, 1 de Maio de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cotidiano

03.04.2024 às 12:45

Deputado renuncia à presidência do PDT após ser excluído de reunião com Marquinhos

Redação Investiga MS

O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) apresentou pedido de renúncia à presidência do Diretório Municipal do partido em Campo Grande. O deputado já estava insatisfeito com a filiação do ex-prefeito Marquinhos Trad e foi surpreendido por uma reunião com pré-candidatos do partido, sem que ele fosse comunicado.

“O PDT realizou ontem uma reunião de pré-candidatos a vereadores com Marquinhos Trad. Eu, que sou presidente do diretório municipal  do PDT em Campo Grande , não fui avisado e nem convidado. Diante dessas atitudes da presidência estadual e nacional do partido, um total desprestígio, protocolizei ontem mesmo no partido a minha renúncia como presidente do diretório municipal e vice-presidente estadual”, justificou.

Lucas de Lima também é pré-candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande, mas já avisou que está repensando a candidatura e pode anunciar a desistência em breve.

Marquinhos tratou da filiação ao PDT com a direção nacional do partido, que enxergou nele a possibilidade de fazer um número maior de vereadores do que tinha na chapa montada anteriormente.

A filiação de Marquinhos provocou uma divisão no partido, com candidatas chegando a apresentar nota de repúdio. O ex-prefeito conversou com União Brasil antes de filiar ao PDT, mas foi impedido por pré-candidatos da chapa, que não quiseram concorrer com ele.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo