Campo Grande / MS Quarta-feira, 1 de Maio de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cotidiano

04.04.2024 às 16:08 - Atualizada em 05.04.2024 às 12:56

Câmara aprova Projeto do Vereador Beto Avelar que institui o Dia Municipal do Reggae

Redação Assessoria

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou por unanimidade o Projeto de Lei proposto pelo Vereador Beto Avelar, que institui o "Dia Municipal do Reggae". A data escolhida, 17 de junho, é uma homenagem a Lincoln Gouveia, ex-vocalista da banda Canaroots e figura emblemática do cenário musical da cidade.

O Projeto de Lei foi elaborado a partir de uma iniciativa da Associação Reggae de Mato Grosso do Sul como forma de celebrar a vida de Lincoln Gouveia, a sua contribuição para o reggae e todo o legado artístico. Após reunião com membros da Associação, o vereador Beto Avelar abraçou a ideia de criar uma data para valorizar tudo que é ligado ao Reggae, como a cultura, paz, união e consciência social.

O Reggae, gênero musical de grande relevância cultural e histórica no mundo, tem conquistado cada vez mais adeptos em Campo Grande. “O Dia Municipal do Reggae reconhece a importância desse estilo musical na cidade, bem como prestigiar o legado deixado por Lincoln Gouveia, que foi fundamental para o desenvolvimento da cena em nossa Capital. Além disso, buscamos fortalecer a produção musical, estimular a promoção de eventos artísticos e culturais relacionados ao reggae e fomentar a economia local através de eventos e produções ligadas à música”, afirma o vereador Beto Avelar.

O parlamentar ressalta que a data enaltece a Cultura Reggae de Campo Grande e para o reconhecimento de artistas que deixaram um legado significativo. "O Reggae não é apenas um gênero musical, é uma expressão de identidade e resistência. Este projeto é uma forma de honrar aqueles que contribuíram e ainda contribuem para sua difusão em nossa cidade", destacou o vereador Beto Avelar.

A aprovação do Projeto de Lei contou com o apoio unânime dos vereadores, demonstrando o reconhecimento da importância do Reggae para a cultura campo-grandense. O projeto aprovado aguarda sanção da prefeita Adriane Lopes para se tornar Lei e efetivar o dia 17 de junho como Dia Municipal do Reggae.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo