Caracol / MS Terça-feira, 14 de Abril de 2026

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Elas por Elas

08.03.2026 às 10:04 - Atualizada em 08.03.2026 às 17:13

Programa “Elas em Ação” abre 30 vagas de capacitação gratuita em empreendedorismo para mulheres

Curso utiliza metodologia prática para criação de negócios do zero mesmo sem capital inicial para investir; veja como se inscrever na turma de Nova Alvorada do Sul

Luciana Barcellos Ibconecta

Estão abertas as inscrições para o “Elas em Ação – Empreendedorismo Feminino”, programa gratuito voltado para mulheres. O objetivo é fortalecer a autonomia financeira, o protagonismo feminino e o desenvolvimento territorial por meio da formação em empreendedorismo e gestão de pequenos negócios. A primeira turma terá aulas a partir da próxima segunda-feira, 09 de março, no município de Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul.


O projeto oferece 30 vagas gratuitas para mulheres que desejam transformar seus saberes, talentos e experiências de vida em oportunidades reais de geração de renda. Mais do que ensinar conceitos teóricos, o projeto propõe um percurso formativo prático, acessível e conectado à realidade local, respeitando os contextos sociais, culturais e econômicos das participantes. A formação incentiva a construção de soluções empreendedoras viáveis, fortalecendo a confiança, a capacidade de planejamento e a visão de futuro das mulheres atendidas.


A capacitação será baseada na metodologia By Necessity, reconhecida internacionalmente e aplicada em 29 países, com mais de 200 mil pessoas formadas. A metodologia apresenta 10 passos práticos para estruturar um negócio do zero, mesmo com pouco ou nenhum investimento financeiro inicial. Entre os conteúdos abordados estão plano de negócios, planejamento financeiro e estratégias de marketing, sempre a partir das necessidades reais das participantes e de soluções viáveis para o seu contexto.


As aulas presenciais serão seguidas por um período de 90 dias de mentoria para a incubação do negócio. O “Elas em Ação – Empreendedorismo Feminino” é uma iniciativa da Casa dos Ventos, com execução da Maron Ambiental.


Serviço e inscrições


Data: 09/03 a 13/03

Horário: 8h às 11h

Local: Centro de Convivência do Idoso CONVIVER - Rua José Pereira do Nascimento, 890 - Nova Alvorada do Sul (MS)


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo