Caracol / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

04.03.2024 às 12:12 - Atualizada em 04.03.2024 às 12:23

Maurício do XV comemora retomada dos atendimentos do Centro de Hemodiálise em Bataguassu

Redação Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Bataguassu, Maurício do XV (PSDB) acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de março, a retomada dos atendimentos de pacientes renais crônicos oferecido pelo Centro de Hemodiálise “Dolores Sanches Dias”, no município. 

Devido um vazamento que comprometeu a estrutura física da unidade de saúde, o prédio estava interditado desde o dia 5 de dezembro de 2023. Na época, os 23 pacientes atendidos pela unidade de saúde foram encaminhados para tratamento no Centro de Hemodiálise do município de Presidente Epitácio (SP). 

Após a realização dos reparos necessários por parte da empresa Central Via Construtora, responsável pela execução da obra do Centro de Hemodiálise concluída em 2020 e que encontrava-se na garantia além do aval do Corpo de Bombeiros, o prédio público ficou apto para o retorno dos atendimentos de saúde realizados hoje (4). 

Maurício do XV (PSDB) comemorou a retomada dos serviços e parabenizou a todos que não mediram esforços para que o Centro de Hemodiálise voltasse a abrir as portas.  "É uma alegria participar de um momento tão esperado principalmente pelos pacientes renais que já eram atendidos em Bataguassu. Só tenho a agradecer a todos que não mediram esforços para que o Centro de Hemodiálise voltasse a oferecer atendimento", disse o presidente da Casa de Leis. 

Atualmente 17 pacientes são atendidos pelo Centro de Hemodiálise “Dolores Sanches Dias”, entre eles, pacientes de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e demais municípios da região. A equipe da unidade de saúde é composta por seis profissionais. 

Além de Maurício, estiveram em visita a unidade de saúde, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a secretária municipal de Saúde, Ariele Rodrigues Jerônimo e o vereador César Martins (MDB). 

Na ocasião, o padre Everton dos Santos e o pastor Daniel Souza estiveram no local proferindo uma benção na unidade de saúde.  



Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo