Corguinho / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

21.10.2019 às 09:47

A pessoa que não quer o amor de Jesus será violentada pelo inimigo

Cantares de Salomão 5: 1. JÁ vim para o meu jardim, irmã minha, minha esposa: colhi a minha mirra com a minha especiaria, comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite: comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados. 

Como na história de amor de Salomão e da Sunamita assim também temos uma história de amor com Jesus! Veja, no versículo de cantares o “Já vim” do noivo significa que ele estava preparado para um encontro com a noiva, e esse encontro Jesus também quer ter conosco. Em João 10.10b diz: ...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. O noivo foi até a noiva e Jesus veio até nós! 

O noivo insistia para entrar Cantares de Salomão 5: 2. Eu dormia, mas o meu coração velava: eis a voz do meu amado, que estava batendo: abre-me, irmã minha, amiga minha, pomba minha, minha imaculada, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite: 

Jesus também, como o noivo, está a porta do nosso coração, esperando para entrar para ter comunhão conosco, mais muitos, como a noiva, estão demorando para se decidirem, e o tempo está passando! Apocalipse 3: 20. Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 

A noiva sabendo do desejo do noivo de entrar, começou a dar desculpas.

Cantares de Salomão 5: 3. Já despi os meus vestidos; como os tornarei a vestir? já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar? 

Infelizmente, muitos estão indo por esse caminho, o das desculpas, veja o exemplo de Lucas 14.16-20 Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. Muitas desculpas, tenho um campo significa o LAZER, as juntas de bois significa TRABALHO, casei significa FAMÍLIA, ou seja, se não vigiarmos, desculpas não irão faltar, e o Senhor não gosta de desculpas! Lucas 14: 21-23. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. 

Por um tempo Jesus irá forçar, tentar, insistir, mais chegará um momento em que irá parar de ir atrás de quem não quer nada com Ele para ir em busca daqueles que realmente o desejam! 

Cantares de Salomão 5. 5-6. Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado se tinha retirado, e se tinha ido: a minha alma tinha-se derretido quando ele falara; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu. 

Chegou um momento que o noivo se cansou, desistiu de tanto insistir e foi embora, e quando a noiva se levantou para abrir a porta, já era tarde demais! Devemos buscar ao Senhor enquanto 

podemos... Isaías 55: 6. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 

Quando a noiva viu que o noiva tinha ido, ela desejou encontrá-lo, pela noite saiu a sua busca, pondo em risco a sua segurança. 

Cantares de Salomão 5.7 Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade: espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o meu manto os guardas dos muros. 

Coitada da noiva, por não ter aberto a porta para o noivo, acabou sendo violentada por guardas! Se eu demorar para ir ter comunhão com Jesus, o diabo irá forçar em minha vida algo que eu não quero! 

Em Cristo, com amor 

Pastor Maiquel Marques 

Igreja Internacional da Graça de Deus 


 

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo