Douradina / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esporte

19.09.2023 às 12:30 - Atualizada em 19.09.2023 às 20:02

Atleta de Mato Grosso do Sul vence Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Atleta disputou título ao lado de Adrielson Emanuel, na Praia de Iracema, em Fortaleza

Redação Midia Max

Trazendo mais um título na mala, o sul-mato-grossense de coração Arthur Mariano, de 26 anos, conquistou o pódio no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023, no último final de semana, na etapa do Top 12, na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.

O atleta disputou o título ao lado do paranaense Adrielson. A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou que dupla conquistou a prata na oitava parada do tour nacional. Na final, foram derrotados por George/André (PB/ES) por 2 sets a 0 (21×18 e 21×19).

Entretanto, o título geral do Circuito veio de forma antecipada e já estava garantido assim que passaram pelas quartas de final, quando venceram a dupla Matheus e Adelmo do Ceara, outra dupla postulante ao troféu, por 2 sets a 1, considerando o placadas de 10×21, 21×18 e 15×13.

Arthur e Adrielson venceram as etapas em Campo Grande e Brasília, em Brasília, e ficaram com a prata em Maringá, no Paraná, Itapema, em Santa Carata, e Cuiabá, no Mato Grosso.

“O último jogo simbolizou como foi nossa temporada, muita superação e resiliência do nosso time. Em muitas partidas começamos perdendo o primeiro set, mas com muita união e força conseguimos reverter o quadro adverso”, destacou Arthur.

“O Circuito Brasileiro é muito difícil, são muitas duplas com alto nível, umas sete ou oito duplas com condições de disputar títulos. Esse jogo contra Adelmo e Mateus foi muito tenso, pois sabíamos da importância, mas conseguimos a vitória e, com ela, nosso maior objetivo do ano”, completou o atleta, que nasceu em Ilha Solteira, em São Paulo, mas é radicado em Três Lagoas, onde começou a treinar vôlei de praia e quadra.

Ainda conforme a fundação, Arthur já disputou algumas edições dos Campeonatos Brasileiros de Seleções e também de etapas de base do Circuito Brasileiro. Formando parceria com o carioca Guto, o atleta foi campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Superpraia 2020-21, assegurando vaga para etapas do Circuito Mundial.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo