Eldorado / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esporte

11.08.2023 às 14:30

Brasileiro Sub-18 de Atletismo começa nesta sexta-feira com 16 atletas de MS

Redação Comunicação Governo de MS

As disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Atletismo começam nesta sexta-feira (11) e Mato Grosso do Sul terá a participação de 16 atletas. A competição acontece na pista da Unit (Universidade Tiradentes), em Aracaju (SE), e vai até domingo (13). A delegação sul-mato-grossense é apoiada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Mato Grosso do Sul competirá com atletas de sete clubes: Adac (Associação Desportiva Atletas de Cristo), Associação Sprint Social e Amams (Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande; Apev (Associação Ponta-Poranense Esporte É Vida), de Ponta Porã; ATA (Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva), de Três Lagoas; Associação Guarani Kaiowá, de Amambai e LEMR (Liga Esportiva Municipal Rio-Pardense), de Ribas do Rio Pardo.

Segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), as provas vão definir a seleção que representará o país no Campeonato Ibero-Americano Sub-18, que acontecerá de 15 a 17 de setembro, em Lima, capital do Peru. Na capital sergipana participam 643 atletas, de 134 clubes e associações de 22 estados e do Distrito Federal.

De acordo com critérios da CBAt, serão chamados 20 atletas mais bem colocados no Ranking Ibero-Americano, no máximo dois por prova individual. Será considerado o período de 1 de janeiro a 13 de agosto e o ranking será extraído da World Athletics (federação internacional), com filtro de dois representantes por país.

A participação no Brasileiro Sub-18 é pré-requisito para a convocação. Além disso, para serem convocados precisam obter a primeira ou a segunda colocação em Aracaju, além da posição no ranking. As disputas começam às 7 horas (horário de MS) de sexta-feira (11), com a disputa dos 100 metros do decatlo. O torneio termina no domingo, às 15 horas, com o revezamento 4×400 metros misto.

Confira a lista de atletas sul-mato-grossenses:

Esther Peixoto do Nascimento (Adac) – 200 e 400 metros rasos

Gabriel Antonio Marques Claudino (Apev) – 100 e 200 metros rasos

Vinicius da Silva Dias (Apev) – 10.000 metros marcha

Jaine Arguello Gaona (Apev) – arremesso de peso e lançamento de dardo

Kamyla Padilha Ciriaco (Apev) – 5.000 metros marcha

Otilia Elaine Marques Goncalves (Apev) – lançamento de martelo

Afonso Cordeiro Araujo Lima (Amams) – 100 e 200 metros rasos

Elias Goncalves da Silva (Amams) – 3.000 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos

Marco Antonio Marques Teles (Amams) – 400 metros rasos e 400 metros com barreiras

Paulo Henrique Marques Teles (Amams) – salto em altura

Vitoria da Silva Barreto (ATA) – arremesso de peso e lançamento de disco

Iarlei Domingues (Guarani-Kaiowá) – lançamento de martelo e dardo

Alexssander da Silva Ribeiro (LEMR) – salto em distância

Aryana Soares Amorim (Sprint Social) – salto em distância

Isabel Teixeira dos Santos (Sprint Social) – 100 e 200 metros rasos

Julia de Lima Silva (Sprint Social) – heptatlo

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo