Ivinhema / MS Domingo, 28 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Educação

01.08.2019 às 16:28 - Atualizada em 01.08.2019 às 16:45

Com palestras para 164 alunos, promotor inicia 2ª fase do Projeto: "Corrupção? Na minha escola não!"

Representante do MP ressaltou que a participação dos estudantes tem sido muito positiva

Redação

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos na escola e o que podemos fazer para combatê-la, teve início nesta segunda-feira (22) a segunda fase do Projeto: "Corrupção? Na minha escola não!". A novidade para esse ano são as palestras ministradas no período noturno.

O Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, idealizador do projeto, ministrou palestra para 164 alunos, do 6º ano do ensino fundamental ao 1º do ensino médio, da Escola Estadual Senador Filinto Mueller em Ivinhema.

Em sua avaliação, Daniel do Nascimento Britto ressaltou que a participação dos alunos tem sido muito positiva. “A forma como abordamos o tema corrupção é bem descontraída, de modo que os alunos, no início tímidos e acanhados, passam a interagir e participar efetivamente dos debates”, acrescentou.

Além das palestras, a iniciativa contou também com a distribuição de materiais de conscientização, bem como um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre o que é o Ministério Público e qual a sua função na defesa da sociedade.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo