Ivinhema / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Clima/Tempo

14.07.2023 às 07:00

Frio continua em MS nesta sexta-feira, com mínima de 7°C na região sul e possibilidade de geada

Redação Comunicação Governo de MS

A sexta-feira (14) promete ser de frio em Mato Grosso do Sul, com as temperaturas ainda em baixa e podendo chegar a mínima de 7°C. É o que prevê o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), informando ainda que a 'friaca' vai durar até domingo (16), quando os termômetros voltam a subir.

Causada pela aproximação de um ciclone extratropical no litoral sul do Brasil, a mudança no tempo trouxe além do frio a chuva para Mato Grosso do Sul, encerrando uma estiagem de 27 dias na Capital. Apesar disso, a baixa umidade relativa do ar prevalece, existindo ainda a possibilidade de ocorrer geada, em especial na porção sul.

Enquanto a previsão é de mínima de 7°C tanto na região Sul-fronteira como no Conesul do Estado, os termômetros devem bater na casa dos 9°C no Leste e Sudoeste, além da região de Campo Grande. Já na Grande Dourados, a mínima é fica em 8°C. No Bolsão, deve ser de 10°C, assim como na região Pantaneira, em Aquidauana. No Norte, Camapuã deve ter 11°.

Já a máxima nesta sexta-feira fica deve ser de 16°C em Ponta Porã, 17°₢ em Iguatemi, 18°C em Dourados e em Campo Grande, 19°C em Anaurilândia e em Corumbá, 20°C em Porto Murtinho, Três Lagoas, Aquidauana e Camapuã, 21°C em Paranaíba e 23°C em Coxim.

A umidade relativa do ar, principalmente a tarde, deve variar entre 25% e 45%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais secos do dia. Já os ventos atuam do quadrante sul e viram para leste, com valores entre 30 e 50 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 50 km/h.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo