Juti / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cultura

02.11.2023 às 07:00

Governo do Estado anuncia repasse de R$ 1,2 milhão para o Carnaval 2024

Redação Governo MS

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) recebeu uma boa notícia na tarde desta quarta-feira (1), com a celebração do convênio entre a entidade e o Governo do Estado, que garantiu o repasse de R$ 1,2 milhão para a realização do Carnaval 2024, na capital. O termo de convênio foi assinado pelo governador Eduardo Riedel e o presidente da Lienca, Alan Catharinelli, e na presença de secretários de Estado, parlamentares e representantes das escolas de samba. 

“Acabamos de sair de uma reunião na qual foi autorizado o termo de fomento, o maior repasse da história do Carnaval de Campo Grande. Estamos ansiosos e vamos fazer o melhor para a nossa população. As sete escolas de samba, que compõem a Lienca, estarão desfilando nos dias 12 e 13 de fevereiro, na Praça do Papa ”, afirmou  o presidente da Lienca. 

Já o secretário Marcelo Miranda (Setescc) garantiu que o convênio vai possibilitar que as escolas se preparem com maior antecedência. “Este ano, temos duas grandes novidades, um aporte significativo com um acréscimo de 50% em relação a edição do ano passado, além do prazo. Eles nunca receberam com tanta antecedência, exatamente, para que possam se preparar melhor “.

Para o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul,  Eduardo Mendes Pinto, o evento possibilita o incremento do turismo, da economia e garante um dos melhores carnavais de todos os tempos. “Fomentar o Carnaval de Campo Grande é mostrar o que nós temos de bom dos nossos carnavalescos, incentivando a cultura e o turismo vindo do interior do Estado. Estamos criando um plano de economia criativa visando estabelecer uma cadeia entre artesãos, costureiras, gerando renda com o incentivo do Governo do Estado”. 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo