Maracaju / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

07.02.2024 às 09:15 - Atualizada em 07.02.2024 às 09:19

Partido Democracia Cristã amplia lideranças em Ponta Porã. Conheça o Capitão Erasmo Brasileiro, que reforça o time do DC-27 na região da fronteira

Redação Assessoria

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais ocorrerá no primeiro domingo de outubro, dia 6, para escolher prefeitos e vereadores. As eleições acontecem somente no segundo semestre do ano, mas os partidos e aliados já se movimentam. O presidente municipal do partido Democracia Cristã em Ponta Porã, Jean Lana celebra o crescimento de apoios importantes para o partido, um deles, é o mais novo filiado, o capitão Erasmo Brasileiro.

“Essa semana, eu (Jean Lana) e o vice presidente do partido Democracia Cristã em Ponta Porã, Paulo Dauzacker, fizemos o convite ao Capitão Erasmo para que se filiasse ao DC-27, e ficamos muito satisfeitos, por ele agora fazer parte do nosso time”, comemorou Jean Lana.

O Capitão Erasmo Brasileiro foi candidato a deputado federal na eleição passada pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), e apesar de outros convites, escolheu o DC-27 por questões ideológicas.

“Como o partido PRTB está enfrentando algumas mudanças internas, isso está fazendo com que alguns filiados saiam do partido, inclusive eu. Tive vários convites, fui convidado, por pelo menos 5 siglas, na cidade de Ponta Porã, e me decidi pelo partido Democracia Cristã, porque aqui em Ponta Porã no momento, só temos pré-candidatos de esquerda, o único pré-candidato de direita é o Dr. Jean Lana.
Sou conservador, pró-agro, contra aborto, a favor da família e contra o comunismo. Onde está a esquerda, eu vou estar do outro lado”, reforçou o Capitão Erasmo.

Capitão Erasmo Brasileiro

Erasmo Manoel da Silva é conhecido como Capitão Erasmo Brasileiro, devido sua carreira militar. Atualmente com 56 anos, está na reserva remunerada, trabalhou 32 anos no exército, possui larga experiência na área de ensino, tendo sido Instrutor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro-NPOR e monitor da Escola de Sargentos das Armas-EsSA, além de comandante de Tiro de Guerra.

Formado em Gestão Pública e Pedagogia, com especialização em Técnica de Ensino, é casado, pai de 3 filhos, que cursam o 5° ano de Medicina, e é apaixonado pela cidade de Ponta Porã, onde reside.

“Adoro o clima e o povo de Ponta Porã, gosto muito da cidade e desse maravilhoso estado, por essa razão, me candidatei nas últimas eleições a deputado federal. Acredito que poderia usar meus conhecimentos e minha experiência para ajudar Mato Grosso do Sul e o meu município”, explicou Capitão Erasmo.

Sobre suas pretensões políticas para esse ano, Erasmo afirma que, por enquanto, não é pré-candidato, mas, que poderá vir a reforçar a nova legenda, caso o partido precise.

“Não pretendo, no momento, ser candidato, mas apoio o único pré-candidato da direita a prefeitura de Ponta Porã, Dr. Jean Lana, no entanto, fico a disposição da legenda. Estou aderindo ao grupo, porque me identifico e quero ajudar o partido”, finalizou o capitão Erasmo Brasileiro.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo