Maracaju / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

11.03.2024 às 15:30 - Atualizada em 11.03.2024 às 15:35

Proposta institui o 10 de fevereiro como o Dia do Atleta de MS

Redação Assessoria

O dia 10 de fevereiro poderá se tornar a data para homenagear os atletas de Mato Grosso do Sul. É o que dispõe o Projeto de Lei 48/2024, protocolado nesta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa, pelo deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa de Leis.

A proposta cria e inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul o Dia do Atleta. “A presente proposição tem como objetivo o reconhecimento público dos atletas profissionais e amadores em atuação no Estado, inserindo na sociedade sul-mato-grossense o espírito de valorização aos praticantes do esporte”, afirma o parlamentar na justificativa da proposição.

O dia 10 de fevereiro foi escolhido, porque é nessa data que se comemora, nacionalmente, o Dia do Atleta Profissional, conforme explica o Professor Rinaldo Modesto. A profissão foi regulamentada, no País, pela Lei Federal 9.615/1998, a chamada Lei Pelé.

Passado o período de pauta para eventual recebimento de emendas, o projeto seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer for favorável, o projeto será analisado e votado pelas comissões de mérito e em sessões plenárias.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo