Nioaque / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Educação

07.03.2024 às 13:02

Maurício do XV comemora investimentos na Escola Municipal “Professor Domingues de Figueiredo”

Unidade escolar receberá ampliação, sequência da reforma e cobertura da quadra esportiva

Redação Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira, dia 7 de março, em visita a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal “Professor Domingues de Figueiredo” localizada no Distrito de Nova Porto XV.

A unidade escolar que completa 27 anos em 2024 oferece atendimento para 240 estudantes da Educação Infantil e do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental, que residem no Distrito e Retas.

Maurício, que é morador da comunidade, esteve acompanhado pelo prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) durante a visita. 

O presidente da Câmara lembra que a reforma da escola foi paralisada devido duas empresas terem abandonado a obra em anos anteriores. “Essa é a terceira empresa que foi licitada para dar sequência a essa obra. Acredito que agora o investimento será concluído. A comunidade de Nova Porto XV agradeceu o prefeito Akira por ter atendido uma reivindicação antiga da direção da escola, que é a obra de ampliação.  A reforma tão sonhada com a ampliação da parte administrativa e a cobertura da quadra esportiva farão a diferença na vida das nossas crianças”, disse o vereador. 

De acordo com dados do Setor de Engenharia da Prefeitura, a ampliação da escola contará com 180 m² compreendidos pela construção de quatro salas administrativas. 

Além da ampliação será desenvolvida melhorias na quadra, que receberá cobertura com área de 644 m². No que se refere a sequência da reforma paralisada, prosseguem em andamento os serviços de pintura e parte elétrica. A previsão é que a obra seja concluída até o segundo semestre deste ano. 

O investimento é na ordem de R$ 1.025.416,28 em recursos próprios. A obra está sendo  executada pela empresa Mundial. 

Estiveram presentes na visita, a diretora da unidade escolar, Cibele Santos; a secretária municipal de Educação e Cultura, Cida Meira além da equipe pedagógica da escola. 





Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo