Nova Andradina / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

07.12.2023 às 10:00 - Atualizada em 07.12.2023 às 10:04

Festival de Praia 2023 realiza quarta etapa em Sonora no final de semana

Redação Governo MS

Com objetivo de oferecer mais lazer e esporte para os moradores de Sonora e região, neste sábado (9) e domingo (10) acontecerá a quarta etapa do Festival de Praia 2023. O evento será realizado no balneário municipal. Depois de passar por Coxim e Anaurilândia, o festival agora acontece em Sonora, e tem como próximo destino Bonito em Janeiro de 2024. A participação no evento é gratuita e as inscrições para as atividades podem ser feitas no local. Serão oferecidas oficinas de futevôlei, beach tennis e beach hand. 

A ação é do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). O projeto pretende dar visibilidade aos esportes de areia, além de proporcionar à população local momentos de diversão, lazer e bem-estar por meio da atividade física.

A Fundesporte também preparou uma série de atividades recreativas e de lazer para as crianças, que inclui brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), lona de jogos gigantes, oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids e muito mais.

O Festival de Praia 2023 é intergeracional, reúne desde crianças até pessoas idosas. Todos se divertem em um espaço democrático que tem a intenção de privilegiar os esportes de praia e preservar os ambientes não explorados de Mato Grosso do Sul.

A gerente de lazer da Fundesporte, Edméia Pacheco, ressalta que o Festival é de extrema importância para a manutenção dos esportes praticados na areia.

“É um evento de grande valia para a cidade e o estado, representa uma grande movimentação que prestigia as nossas cidades que possuem praias de água doce, o meio ambiente, as nossas atividades ao ar livre e o esporte de participação juntamente com o esporte de lazer”, enfatiza.

O evento é feito em parceria com as federações estaduais de tênis, handebol e futevôlei, que fornecem a estrutura, além das prefeituras municipais. 

Cronograma 

Sábado 

8h: Solenidade de abertura

8:30 as 11:00: Jogos e atividades de recreação

14:00 as 16:30: Jogos e atividades de recreação

Domingo 

8h: Jogos e atividades de recreação

12h: Encerramento

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo