Ribas do Rio Pardo / MS Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

19.08.2026 às 16:00

Vereador Beto Avelar destaca reforço no maquinário para ampliar limpeza e manutenção de praças

Marcelo Gabinete do Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PP) participou da solenidade de entrega dos novos microtratores cortadores de grama, modelo Giro Zero, da Prefeitura de Campo Grande, para reforçar os serviços de zeladoria urbana e ampliar a capacidade de manutenção de praças, parques e áreas verdes da Capital. Os equipamentos serão distribuídos entre as sete regiões urbanas e os distritos de Rochedinho e Anhanduí.

O parlamentar classificou a iniciativa como um avanço para atender uma das demandas mais frequentes apresentadas pelos moradores durante suas visitas aos bairros: a limpeza e conservação de espaços públicos.

“Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto eu recebo pedidos de limpeza de praças públicas em Campo Grande. Eu conheço essa realidade de perto. Inclusive, diante da grande demanda, comprei um tratorzinho e realizei a limpeza de praças em diversos bairros porque sabia da necessidade da população”, afirmou Beto Avelar.

Com base na experiência do mandato, o vereador Beto Avelar considera que a dimensão da cidade e a quantidade de áreas que necessitam de manutenção exigem uma estrutura permanente e descentralizada. Segundo ele, a chegada dos novos equipamentos representa um reforço importante para que os serviços possam chegar mais rapidamente às comunidades.

“Eu sei que a demanda é gigantesca e que nenhuma iniciativa isolada consegue atender toda a cidade. Por isso, é muito importante ver a Prefeitura avançando, levando equipamentos para mais perto dos bairros e ampliando a capacidade de atendimento”, destacou.

A distribuição regionalizada dos microtratores ficará sob coordenação da Secretaria Especial de Articulação Regional (Sear), permitindo que os equipamentos sejam direcionados conforme as necessidades identificadas em cada região. A estrutura deverá contar com a atuação de gerentes e coordenadores regionais, além da participação das lideranças comunitárias na identificação das demandas.

Beto Avelar também ressaltou a participação das lideranças comunitárias na construção das demandas e o trabalho do secretário Darci Caldo e da prefeita Adriane Lopes, além do apoio do deputado federal Dagoberto Nogueira, responsável pela destinação de emenda parlamentar para a aquisição dos equipamentos.

“Esse resultado é fruto de trabalho conjunto. Temos as lideranças apontando as necessidades dos bairros, a Prefeitura estruturando o atendimento e o apoio do deputado Dagoberto Nogueira, que destinou emenda para viabilizar a compra desses equipamentos. Quando conseguimos unir essas forças, quem ganha é a população”, conclui Beto Avelar.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo