Sete Quedas / MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Mundo

19.05.2023 às 10:45 - Atualizada em 19.05.2023 às 10:45

Vila na Áustria instala 'muro antisselfie' para lidar com excesso de turistas

Local é conhecido pela vista alpina que lembra o filme de animação

Da redação Portal G1

A vila austríaca de Hallstatt instalou barreiras de madeira para obstruir a vista alpina em um esforço para conter o excesso de turistas.

O local é conhecido por ter uma vista que se assemelha a um cenário da série de filmes animados "Frozen". Segundo a rede britânica "BBC", o muro foi retirado dias depois.

A pequena vila de apenas 750 moradores, tem casas de madeira inclinadas e cobertas de neve e recebia cerca de um milhão de visitantes por ano antes da pandemia de Covid-19 em 2020.

Lidando com o fluxo renovado de turistas que lotam suas ruas estreitas, o vilarejo atendeu às reclamações dos moradores e ergueu cercas temporárias de madeira na semana passada para obstruir parcialmente a vista, disse um funcionário da comunidade à AFP.

As barreiras foram erguidas na esperança de que multidões de turistas não se reúnam mais em um dos pontos de selfie mais populares para se enquadrar na pitoresca vila alpina aninhada entre montanhas altas e um lago cintilante.

Ainda não está claro por quanto tempo as barreiras de madeira permanecerão no local. A decisão será tomada com base no feedback da intervenção, confirmou o responsável.

"A única coisa que ajudaria é se o ponto de foto não for mais um ponto de foto", disse o prefeito Alexander Scheutz a um jornal local.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo